Quem não tem ética está sendo excluído do mercado
Eles contam tudo o que fazem para vender, menos o próprio nome
Muitos só informam estritamente aquilo que o cliente pergunta. É muito comum omitir detalhes que podem reduzir a atratividade de um imóvel, como a realização de uma feira semanal na rua ou a previsão de início de alguma obra (cujo barulho vai ser grande) ao lado do edifício. Outra prática que era corriqueira e agora vem diminuindo são os anúncios de imóveis que não existem. Quando a procura diminui, algumas imobiliárias adotam essa artimanha para instigar o interesse dos clientes. Você liga lá para saber do empreendimento anunciado, e eles dizem que já foi tudo vendido. Aí aproveitam para apresentar as ofertas que realmente tinham e estavam encalhadas.
Muitos só informam estritamente aquilo que o cliente pergunta. É muito comum omitir detalhes que podem reduzir a atratividade de um imóvel, como a realização de uma feira semanal na rua ou a previsão de início de alguma obra (cujo barulho vai ser grande) ao lado do edifício. Outra prática que era corriqueira e agora vem diminuindo são os anúncios de imóveis que não existem. Quando a procura diminui, algumas imobiliárias adotam essa artimanha para instigar o interesse dos clientes. Você liga lá para saber do empreendimento anunciado, e eles dizem que já foi tudo vendido. Aí aproveitam para apresentar as ofertas que realmente tinham e estavam encalhadas.
Como o consumidor está bem mais exigente, quem não tem ética está sendo excluído do mercado. Agora o sujeito compra com consciência. Ele conversa com a esposa à noite, troca ideias com amigos, compara alternativas com a ajuda da internet e adia decisões. Antigamente se comprava por impulso, ninguém percorria os arredores para saber se tinha favela, ou conversava com vizinhos sobre questões de segurança, ocorrência de assaltos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário